sábado, 13 de junho de 2015

Top - 5 Livros Infantis

Toda criança deve ter o bom hábito da leitura. Espero que os pais estejam mais atentos a isso e incentivem a leitura. Aqui em baixo está um "Top 5" que eu fiz com alguns dos livros que eu li na minha infância e que ainda estão na minha estante.
  
Meus 5 livros infantis, preferidos:


A Lagartixa Verde - João Paulo Vaz (22 páginas) - Uma curta história, de uma menina que tem uma lagartixa desenhada em seu corpo, por seu irmão. No decorrer da história o bichinho começa a se mexer e ela tem que fazer com que seus pais não descubram seu segredo.



Meg, uma vira-lata de raça (101 páginas)- Bem, esse foi o meu primeiro livro, uma bela história. A narração do livro é feita por Meg, uma cadelinha que certamente, teria passado a vida pelas ruas porém algumas pessoas cruzaram seu caminho e mudaram o seu destino.



Os Meninos Morenos (94 páginas)- Amo o Ziraldo, e eu tinha que colocar um de seus livros na minha lista. A história une culturas de um amigo seu Humberto Ak’bal, que nesse livro tem seus poemas publicados. A narração é feita por Miguel uma criança que conta suas pequenas peripécias .



Heróis dos Gerais (53 páginas)- O livro conta a história de três irmãos, João, Tião e Chiquinho. O pai deles está doente e como em casa passam dificuldade, esses adolescentes tem de trabalhar para sustentar a família e mesmo com toda dificuldade, eles não deixam de ‘sonhar’.



Tito, o cãozinho roubado (122 páginas)- Tito, um filhote de labrador, acaba sendo roubado e Manuela que é sua ‘dona’, fica muito triste ao descobri que seu animalzinho foi roubado. Tito e Manuela são inseparáveis e é esse amor que vai fazer ela encontra-lo de volta.

   

2 comentários:

  1. Eu acho essencial que uma criança comece a ler realmente na infância. Infelizmente não é o que vemos por ai. Esse incentivo é primordial. Dê um livro a uma criança, a incentive, a mostre outro mundo e ela vai se moldando, vai descobrindo novas coisas, vai se tornar criativa. Gosto desse espaço destinado a crianças. Caso um dia eu pense em ter um filho, serei o tipo de mãe que incentiva. Na verdade, a primeira coisa que imagino, ao descobrir que serei mãe, entrar em uma livraria, comprar livros infantis diversos e começar a ler para ele, ainda na barriga. Acho sensacional!!!


    Beijoos!

    ResponderExcluir

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...