domingo, 14 de junho de 2015

O Diário de Carson Philips - Resenha

O Diário de Carson Philips 
“A vida passa rápido, 
ela passa pelo seu corpo, 
tenta escapar e ser expressada 
de qualquer maneira possível, 
de certa forma é como um raio.” 

Carson Philips  (Chris Colfer) é um adolescente aplicado, só tira notas altas e no último ano do ensino médio é atingido por um raio e a partir desse acidente letal, conta a história da sua vida. Desde criança Carson gostava de escrever e passa a sonhar em ser um jornalista de sucesso, ele participa de todos os clubes de seu colégio ligados a literatura para ganhar créditos e conseguir um bolsa para estudar na faculdade que tem o melhor curso de jornalismo.

O personagem sonha em sair da cidade e se depara com um grande problema, a instituição que ele quer estudar, exige mais de seu currículo, então participar daqueles núcleos, já não era o bastante o personagem decide fazer uma revista literária, porém ninguém quer publicar na revista e por isso o personagem passa a chantagear seus colegas de sala para que possam escrever. Carson, sabe do segredo de todos da escola e ele os usa como quer, para fazer com que as pessoas, os típicos clichês de ensino médio ( a líder de torcida, o jogador, a gótica, o drogado, a ‘princesa’...), escrevam para sua revista e, assim, atraiam leitores.

Acontece um pequeno incidente, o personagem discute com o diretor da escola, o que vai fazer com que o diretor castigue a todos, mudando o local do Baile de Formatura, logo a escola inteira passa a odiar Carson e sua revista não é vendida, como ele esperava que fosse. Para piorar, a carta da Universidade Northwestern, não chega e ele descobre que aconteceu algo bem ruim com sua tão esperada carta.

Sua vida é um drama e a história exibe também o cotidiano de sua família, ele mora com a avó e a mãe, seu pai saiu de casa e agora tenta se reaproximar por causa de sua nova esposa que tem curiosidade, em conhece-lo. 

Depois de todo o ocorrido, de todo seu esforço, as coisas não saem como ele espera e no final das contas ele descobre que ainda á um lado bom da história. “Eu estava tão mergulhado na minha própria tristeza, que eu não vi o que eu tinha conseguido (...)”. 

Autor: Hércules Andrade

2 comentários:

  1. Tá ai um filme pra pôr em minhas lista... Quero ler e ver filmes nas férias. Acho que esse seria um dos bons. Adoro o ator, o acho incrível, sempre me faz rir, acho que embora exista todo o clichês de sempre... Vale a pena dar uma chance a ele. Ainda mais sabendo que provavelmente me fará rir. Ótima resenha!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. É ótimo... ri bastante com uma das personagens... coloque na sua lista. Quem é que não gosta de um bom clichê?!
    Obrigado, beijos!

    ResponderExcluir

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...