terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ônibus 174 - Resenha (Documentário)

Filme de 2002

O documentário “Ônibus 174” conta a história do Sandro que sequestrou um ônibus, e se tornou nacionalmente conhecido por tal evento que gerou uma grande tragédia. Dirigido por José Padilha, esse longa-metragem não trabalha a reconstituição dos fatos de uma forma generalizada, mas sim a trajetória de vida do algoz.

No que diz respeito a características, no filme a roteirização carrega em grande parte um extenso conteúdo exibido no modo expositivo de criação onde a carga em maior parte é de reportagens realizadas por emissoras televisivas que retrataram os fatos, ocorridos no dia 12 de junho de 2002.

A narração inicia-se com um dos conhecidos, um dos amigos, do Sandro. O documentário possui forte envolvimento no que diz respeito ao tipo participativo do gênero. As entrevistas tanto das vítimas do crime como dos parentes de Sandro levam a uma reflexão.


As entrevistas dadas pelas fontes que em parte contam histórias de infância do personagem social principal levam ao caminho de que ele se tornou a consequência dada aos parâmetros do que lhe foi proporcionado na vida. 

Por, Hércules Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...