terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Diabo veste Prada - Resenha

Filme de 2006
Andrea Sanchs tem 23 anos e agora que é uma recém formada em Jornalismo ela se joga no mercado de trabalho de Nova Iorque em busca de seu primeiro emprego. Andy acaba sendo chamada para trabalhar na Runway que é (se não, a melhor), uma das melhores revistas de moda que existem.

Claro que trabalhar em uma grande revista de moda vai ajudar e muito, o seu currículo, o que ela não faz ideia é do que terá de aguentar para continuar nesse emprego que “qualquer garota daria a vida para ter”. O mais divertido é ver a adaptação que a personagem faz em seu guarda roupa, Andy que parecia um tipo de mulher comum torna-se uma garota bem cool.

Todos sabem que não é fácil equilibrar todas as nossas relações e Andrea se vê louca, dentro de algumas situações que a Miranda Priestly, que é sua chefe, a coloca. O namorado de Andrea, Nate (Adrian Grenier), a apoia desde o inicio, mas as coisas se complicam quando ele percebe que a namorada está o deixando em segundo plano, por causa do emprego.

Miranda, que é a chefe diabólica, é uma mulher totalmente dedicada a seu trabalho e ela não consegue facilitar as coisas para as pessoas ao seu redor por estar sempre priorizando o bem estar da revista. Andy que é sua assistente júnior, ainda tem de aguentar o estresse e ignorância de sua  colega de trabalho.

Os trabalhadores da Runway se veem loucos com a Miranda por perto, todos tentam agrada-la, de qualquer forma, mas poucos raramente conseguem. Em uma das cenas a Andy está em um jantar com o pai e a sua chefe liga de uma de suas viagens pedindo para que ela lhe consiga um voo no meio de uma terrível tempestade.

O desenvolvimento da história é muito engraçado ver as atrapalhadas da Andy e as maldades de  Miranda. Com sua atuação nesse longa Meryl Streep ganhou em 2006 o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia. Depois de dez anos de espera a sequência do filme finalmente vem vindo ai, "A Vingança Veste Prada: o Diabo está de volta". A estreia do segundo filme está programada para julho de 2016.

Por, Hércules Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...