quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Gossip Girl-Vol.1 As delícias da fofoca - Resenha (Livro)

"Vou ficar de olho em todos nós."(pag.:09)
No volume um, de Gossip Girl, As delícias da fofoca. Você leitor vai conhecer o mundo fútil e secreto dos adolescentes da mais alta sociedade. O livro é narrado pela garota do blog, uma observadora obcecada pela vida dos estudantes riquinhos da Constance Billard School.

Dessa série de livros da Cecily von Ziegesar, surgiu a série televisiva “Gossip Girl”, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage. É uma leitura viciante, apesar da superficialidade de alguns personagens, o livro é cheio de fofocas e intrigas que provavelmente vai te prender do inicio ao fim.

Na história conhecemos a rica e popular Blair Waldorf que vive um estrelato particular, pois a personagem age como se estivesse num filme onde ela é a atriz principal. Todo reinado tem seu fim e é o que acontece quando Serena Van der Woodsen volta do internato onde estudava, acaba tirando a coroa de Blair (ou pegando-a de volta).

Serena “...era a garota que todos os caras queriam ter e toda garota queria ser.”(Pag.:26), Ao voltar, Serena encontra tudo diferente, Blair que era sua melhor amiga agora se mostra insuportável diante da sua presença. Entre as duas garotas ainda há o Nate que é namorado de Blair, mas que já se relacionou com a sua amiga.

A garota do blog nos apresenta outros personagens como Dan e sua irmã Jenny que não perde a chance em tentar se tornar amiga da Serena. Você também vai conhecer Chuck Bass que é um playboy com aspiração a pegador, Kati Farkas e Isabel Coates que seguidoras fiéis de Blair, e alguns alunos da Constance Billard School. 

"Nosso cocô ainda fede, mas não dá para sentir o cheiro
 porquê de hora em hora a empregada borrifa um desodorizador
 refrescante feito exclusivamente para nós
 por perfumarias francesas."(pag.:07)

Por, Hércules Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...