quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A história de Fernão Capelo Gaivota - Resenha


Pessoas, não me julguem, eu adoro os livros que seguem o ‘gênero’ fábula, alguns podem parecer meio patéticos para serem apreciados por ‘adultos’ mas toda história nos trás algum aprendizado e eu adoro ler algo escrito por algum autor que sabe narrar bem, como bicho. Esse é o caso de “A história de Fernão Capelo Gaivota”.

Bem, antes de tudo, quero que saibam como esse livro chegou em minhas mãos. Uma amiga estava doando alguns livros de sua estante e foi amor a primeira vista, foi assim que esse queridinho veio parar em minhas mãos, tornando-se muito especial. (amo esse livro, é muito bom).

O livro conta a história de Fernão, que é uma gaivota como qualquer outra, porém com um sonho incomum, o de voar cada vez mais alto. “A maior parte das gaivotas não se preocupa em aprender mais do que os simples fatos do voo (...) Para a maioria o importante não é voar, mas comer. Para esta gaivota contudo o importante não era comer, mas voar.”(Pág.:14-15)

Assim como na sociedade que vivemos as outras gaivotas se incomodavam com o desejo de Fernão Capelo Gaivota em querer voar, porém, mesmo com todas as tentativas alheias de tentar botar ele pra baixo, Fernão não se deixou vencer pelo cansaço e lutou pelos seus objetivos .

O destino acabou lhe reservando muitas surpresas. Essa é uma história bem curtinha, o livro é recheado de fotografia do Russell Munson, é muito gostoso de se ler.Não sei se é uma fábula, não acredito que seja, mas parece muito e um importante aprendizado (moral da história) é que devemos persistir nos nossos sonhos. “O truque Chico é que devemos tentar ultrapassar as nossas limitações progressivas e pacientemente.” (Pág.:138)


"O paraíso não é um lugar, nem um tempo. O paraíso é ser perfeito." (Pág.:89)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...