segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Preserve

Desde a Pré-História o homem vem transformando a natureza, suas ações provocaram grandes danos ao meio ambiente. Com o crescente avanço nas atividades econômicas a exploração das grandes áreas de vegetação se tornou cada vez mais intensa e agora, muitos já tomam posse na crença da preservação ao meio que vivemos

Não precisa ser ambientalista para se conscientizar a respeito do assunto e fazer a diferença, com pequenas mudanças de hábitos, como a reciclagem, fazem toda diferença.

Muitas empresas de engenharia se atentam para questão ambiental, mas aquelas que não fazem isso, relevam o sentido de que ao construir prédios em locais onde à vegetação natural é grande ou  até mesmo em uma área menor, desabrigam animais de seu habitat.


Atualmente a água tem sido um dos assuntos mais veiculados pelos meios de comunicação, já que tem sido notável o sofrimento com a seca. Sem a água vai haver aumento nos preços dos alimentos e aumento de apagões, entre outros aspectos que não serão nada positivos.

Como foi dito anteriormente não é tarde, o melhor a se fazer é cuidar do que temos. Ame o mundo, recicle, reduza, racione, faça a diferença.


Autor: Hércules Andrade

Foto de Hércules Andrade

4 comentários:

  1. As pessoas tendem a falar muito, reclamar muito, criticar muito e fazer muito pouco. é a velha máxima: Ao ouvir a pergunta "quem quer mudança", todos levantam a mão. Ao ouvir a questão "quem quer mudar?", um apenas olha para o outro.
    Vamos partir para a ação. Vamos mudar!

    ResponderExcluir
  2. É triste ver que as pessoas não dão valor algum a algo que é extremamente necessário para a sobrevivência humana. Existem bons projetos voltados para a área da preservação ambiental, mas muitas vezes as pessoas não dão valor. Tive a oportunidade de conhecer pessoas que trabalhavam com reciclagem e é um trabalho incrível, se as cidades baianas, ao menos a capital, para começo de conversa, tivesse maiores recursos voltados para a reciclagem... Nossa, mesmo que em passos de tartaruga, haveria alguma mudança. Espero que as pessoas tomem consciência de que já estamos quase no fundo do poço e reajam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que, as pessoas, se toquem a respeito disso. É extremamente necessária, essa mudança!

      Excluir

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...