sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Baratas

Confesso que particularmente eu tenho medo de alguns insetos e aqui vou falar de um que as pessoas (geralmente) não gostam, digo isso por quê nunca conheci alguém que tivesse alguma afeição as baratas, mas no mundo tem de tudo.

Não sou fã das baratas, a chamei de “pobrezinha” apenas por pena, ela foi esmagada e tal. Assim como nós, ela é um ser vivo, tem que ter compaixão. E como disse anteriormente a chamei de "pobrezinha" por pena, não quero harmonizar a relação de ninguém com essa espécie, eu mesmo as detesto, mas nunca mato elas.

Já presenciei tantos momentos engraçados por causa delas. Outro dia, eu estava no ponto de ônibus, indo para a faculdade e uma barata estava subindo na calça de uma senhora (já estava imaginando o escândalo), ela foi avisada sobre o inseto e começou a saltitar até que a pobrezinha da barata caiu no chão e acabou sendo pisoteada. 

Costumo acordar pela madrugada e me encostar na janela do meu quarto, mas isso mudou, porquê uma barata voadora ordinária resolveu vir em minha direção, assustado me cai no chão do meu quarto e joguei um sapato na maluca (minha intenção não era matar, apenas machuca-la), ela  ficou tonta e eu feliz, por ter acertado a filha da mãe, pulei de alegria (mentira). 

Acho que em maior parte o nosso problema com os insetos são os lugares de onde eles vem, isso acaba causando certo pavor pela barata, só de pensar que ela vem do lixo ou do esgoto, eca. E sobre o combate a cima que eu narrei, acredito que foi a única luta que eu venci.

Por mais infantil que pareça o final da minha história eu acredito que ninguém é "macho" o suficiente quando a voadora tá por perto.



2 comentários:

  1. Não mesmo. Olha que eu sou uma exímia matadora de baratas. Estava no ônibus outro dia e uma passou por mim, tive que matá-la. Na verdade, essa coisa toda da barata, ao menos no ônibus, se dá a toda a porcaria que a maioria das pessoas come/joga no chão do ônibus. Bem, mas fujo de voadoras. Quando você vê que aquela dali tem o poder de te perseguir e voar... Nossa, saí correndo! Aos menos é o que eu faço!
    Gostei do texto!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, já perdi a quantidade de vezes que entrei em pânico por causa dessas ordinárias. Vou fazer uma campanha para as pessoas não matar baratas. R's. Beijos!

      Excluir

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...